Bom dia! Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
PLANEJAMENTO URBANO

A revisão do Boletim Cadastral Imobiliário (BCI) remete à preocupação com as principais fontes de receita municipal encontradas na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o qual é calculado, basicamente, a partir de duas variáveis: a predial e a territorial.

Esse serviço oferecido pelo Instituto Goio-En utiliza imagens aéreas e de satélites da sede do município, integrando a interpretação visual de elementos, coleta de atributos em campo e a aplicação do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM), bem como a digitalização dos dados e cruzamento de informações.

Todos os dados fornecidos poderão ser utilizados em ambientes de processamento de dados para cálculo e lançamento do tributo, de forma integrada, assim como em Sistemas de Informação Geográfica.

O principal objetivo é efetuar o levantamento de dados cadastrais temáticos das unidades prediais e territoriais, com aplicação do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) em ruas, quadras, lotes, meios-fios e demais elementos que caracterizam as unidades, integrando-os com aerolevantamentos ou imagens de satélite a serem dimensionados por ocasião da contratação dos serviços.

image

image

 

Para realização do BCI, a metodologia é dividida em três modalidades:

utilização de imagens: aéreas (aerolevantamentos) e/ou imagens de satélite da sede do município, integrando a interpretação visual de elementos;
coleta de atributos em campo: aplicação do CTM, contendo informações cadastrais do proprietário do imóvel, caracterização da unidade (padrões e medidas) e da infraestrutura local;
digitalização dos dados coletados: cruzamento de informações da coleta de campo com as imagens aéreas e/ou satélite.

image

image

Município de Dionísio Cerqueira - Juntamente com o Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Local de Habitação de Interesse Social.

Será entregue com produtos finais, na forma de arquivos digitais do tipo Base de Dados para os dados do Cadastro Técnico Multifinalitário, e do tipo vetorial, no caso da infraestrutura interpretada.

Todos esses dados poderão ser utilizados em ambientes de processamento de dados para cálculo e lançamento dos carnês de IPTU, integrando-os com os mesmos, assim como em Sistemas de Informação Geográfica.

EVENTOS
Calendário
D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
No momento não existem eventos cadastrados.
INFORMATIVO
Cadastre-se e receba nosso informativo
 
Avenida Senador Attílio Fontana, 591E - Bairro Efapi - CEP 89809.000 - Caixa Postal 1141 - Chapecó/SC
Linha Quarta Seção, junto à UHE Foz do Chapecó - Interior - Águas de Chapecó/SC
+55 (49) 3321 8168
+55 (49) 3339 3015
 
EVENTOS
Eventos
NOTÍCIAS
Notícias
Fundeste Unochapecó Pesca e Aquicultura