NOTÍCIAS
Institucional » Terça, 10/07/2012

Instituto Goio-En participa de Fórum Regional de Debates e Estudos em Educação Ambiental

Com a participação de diversos representantes de entidades, professores, pesquisadores e militantes que atuam na área ambiental, na última sexta-feira, 06 de junho, foi promovido em Chapecó  o IV Fórum de Debates e Estudos em Educação Ambiental com a temática “Consumo ambiental consciente para um futuro melhor”.

O evento é uma proposta educativa que visa potencializar atividades estruturadas por debates e estudos sistemáticos acerca da Educação Ambiental, a partir de problematizações e socialização de conhecimentos, oportunizando a obtenção de informações coerentes e atualizadas acerca da problemática ambiental que permeia a região Oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul.

Durante a manhã foram realizadas as palestras “Sustentabilidade na Cadeira de Valores” com o Sr. Nelson Eiji Akimoto e “Educação para o Consumo Consciente”, ministrada pela Dr. Gevalda Terezinha Ribeiro Filipini. No período vespertino, ocorreram as palestras “Consumo da Água” com Volnei Carlos Schwartt, “Consumo do Espaço” com a Mestre Katiane Laura Balzan e “Bioconstrução“ ministrada pela Especialista Christine Martins Scherer. Após as palestras, os temas foram debatidos entres os mais de 50 participantes.

A IV edição do Fórum foi viabilizada e organizada pelo Fórum de Educadores Ambientais de Chapecó. As entidades integrantes são: SOS Terra Arte em Ação, FUNDEMA (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Chapecó), SAC (Sociedade de Amigos de Chapecó), AARU (Associação de Amigos do Rio Uruguai Chapecó), ACEMAT (Associação de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Tecnologia), Instituto Goio-En, Curso de Ciências Biológicas e Viveiro Educativo da Unochapecó, Verde Vida, AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), Câmara de Vereadores de Chapecó, Epagri, Secretaria de Educação, Casan, Movimento das Mulheres Camponesas, e a Rede Guarani Serra Geral, representada pelos pesquisadores da região vinculados a Unochapecó.

O objetivo do Fórum de Educadores Ambientais é estudar a temática e desenvolver ações de formação e pesquisa em educação ambiental na região oeste de Santa Catarina, possibilitando a promoção de ações e tomada de decisões coletivas acerca da resolução do problemas ambientais que afetam essa região, sobretudo os problemas relacionados ao uso indiscriminado do solo e dos recursos hídricos.

EVENTOS
Calendário
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
No momento não existem eventos cadastrados.
INFORMATIVO
Cadastre-se e receba nosso informativo
 
Servidão Anjo da Guarda, nº 295-D, Bairro Efapi - CEP: 89809-900 - Caixa Postal 1141 - Chapecó/SC
Linha Quarta Seção, junto à UHE Foz do Chapecó - Interior - Águas de Chapecó/SC
+55 (49) 3321 8168
+55 (49) 3325 1529
+55 (49) 98404 4091
 
EVENTOS
Eventos
NOTÍCIAS
Notícias
Fundeste Unochapecó Pesca e Aquicultura